Pular para o conteúdo

24 dicas importantes de como ser produtivo


    Warning: Undefined array key "ad_id" in /home/u625921421/domains/jtec.com.br/public_html/wp-content/plugins/quick-adsense-reloaded/includes/shortcodes.php on line 125

    Warning: Undefined array key "ad_id" in /home/u625921421/domains/jtec.com.br/public_html/wp-content/plugins/quick-adsense-reloaded/includes/shortcodes.php on line 125

    Warning: Undefined array key "ad_id" in /home/u625921421/domains/jtec.com.br/public_html/wp-content/plugins/quick-adsense-reloaded/includes/shortcodes.php on line 125

    Se você busca a resposta para as questões abaixo, então continue lendo..

    Anúncios
    • Eu não sei porque eu perdi a maior parte do meu tempo
    • Eu quero procrastinar menos
    • Como posso ser mais eficiente?

    E o que piora as coisas é conhecer alguém que é o oposto de você, uma máquina de produtividade. A maneira como ele termina peça por peça faz você se perguntar: “Esse cara é real? O que ele come no café da manhã? Que tipo de sangue está correndo em suas veias?”

    Mas, é aí que está, você pode se tornar essa pessoa também. Claro, não é fácil, mas também não é impossível. Se você estiver disposto a fazer pequenas mudanças e pequenos sacrifícios, você mesmo vai arrasar. O que não funcionará é manter seu comportamento atual com a esperança de que as coisas mudem magicamente um dia.

    Então, se você quer aprender a ser mais produtivo, prepare-se para fazer algumas mudanças no seu dia a dia. Caso contrário, o tempo gasto lendo este artigo será em vão. Aquela pessoa super produzida que você conhece experimentou o desconforto de praticar hábitos produtivos. Hoje, eles estão tão arraigados em sua vida diária que parecem naturais. Se você conseguir superar os obstáculos iniciais, os hábitos produtivos também podem se tornar uma segunda natureza.

    Anúncios

    Como aumentar a produtividade:

    Dicas importantes de como ser produtivo

    Antes de começarmos, quero dizer que todos são diferentes. Portanto, qualquer lista de dicas de produtividade não é para todos neste planeta. Sua situação, personalidade e barreiras são muito diferentes de outras pessoas lendo o mesmo artigo com a mesma intenção.

    Portanto, nenhuma das dicas dadas neste artigo é adequada para você. Você tem que escolher aqueles que melhor se adequam à sua situação. Se você não tiver certeza se uma dica irá ajudá-lo, tente primeiro, verifique os resultados e ligue para perguntar se você deve continuar praticando.

    LEIA TAMBÉM:

    5 partes de dicas de produtividade

    5 partes de dicas de produtividade

    Parte 1: Pequenos ajustes

    Essas são pequenas mudanças que você pode mesclar rapidamente e sem muito esforço. Não os subestime por sua simplicidade, pois mudanças simples podem fazer a maior diferença.

    Seção 2: Autoconhecimento

    Essas dicas podem ajudá-lo a entender melhor a si mesmo e seu uso do tempo. Com sua consciência recém-descoberta, você pode tomar melhores decisões que aumentam sua produtividade. Essas dicas exigem esforço inicial, mas uma vez feitas, você colherá os benefícios nos próximos anos.

    Seção 3: Técnicas famosas

    5 partes de dicas de produtividade

    Estas são dicas sugeridas por outros especialistas em produtividade e foram experimentadas e testadas por pessoas de todo o mundo. A maioria deles faz parte dos livros mais vendidos. Mas, novamente, uma técnica bem conhecida não garante resultados. Então, experimente e improvise.

    Anúncios

    Seção 4: Maus hábitos a serem evitados

    Esses são comportamentos que causam baixa produtividade. Mas, como eles já são um hábito, você os executa sem pensamento consciente. As dicas nesta seção ajudam você a combater esses hábitos e superá-los.

    Seção 5: Alterações de rotina:

    5 partes de dicas de produtividade

    São dicas que exigirão mudanças na sua rotina e, são as mais difíceis de incorporar. Mas, como em qualquer outro esforço, a recompensa fará o esforço valer a pena.

    Então, vamos começar

    Pequenos ajustes:

    Abaixo estão 6 dicas que requerem pequenas alterações para serem implementadas. Eles ajudarão você a aprender a ser produtivo com o mínimo de esforço

    1. Não espere pela marcação exata

    Área-alvo: procrastinação, falta de impulso para começar

    Antigamente, eu tinha o hábito de esperar que o relógio batesse um horário específico antes de iniciar uma tarefa.

    Se eu chegasse ao trabalho às 9h20, decidiria começar às 9h30. Para passar esses 10 minutos, eu verificaria mensagens de grupo aleatórias. Uma das mensagens me levaria a um vídeo do YouTube. Após assistir a esse vídeo, continuaria assistindo a outros vídeos recomendados.

    Às 9:30, eu estaria na metade de um vídeo. Mas o vídeo era engraçado, eu não iria parar no meio do caminho. Eu continuaria assistindo até que o vídeo terminasse às 9:36. Mas, como eu tinha cruzado meu tempo para começar, adiaria meu trabalho para começar às 10.

    Você sabe o resto da história. O ciclo vicioso nunca termina.

    Não espere o relógio bater os exatos 30 minutos ou a hora como 9:30, 10, 10:30, 11.

    A primeira melhor hora para começar foi no passado, a próxima melhor hora é agora.

    Portanto, não importa o que o relógio mostre, comece a tarefa.

    2. Não faça da sua lista de tarefas um depósito de lixo

    5 partes de dicas de produtividade

    Área-alvo: muitas coisas para fazer, priorização pobre, longas horas de trabalho

    Eu tinha o hábito de colocar todas as tarefas que eu tinha que completar na minha lista de afazeres. O resultado — minha lista de coisas a fazer era maior que a tromba de um elefante.

    Se você está seguindo o mesmo, já sabe como uma longa lista agora é seu pesadelo de produtividade. O aplicativo que deveria ajudá-lo a fazer as coisas se torna um motivo para a procrastinação. O simples pensamento do número de tarefas incompletas faz você empurrar o trabalho ainda mais. Além disso, como a lista é muito longa, você perde algumas tarefas que realmente precisam de sua atenção.

    Para corrigir o problema, divida suas listas. Para começar, você pode dividir sua lista de tarefas em tarefas que podem ser concluídas rapidamente e aquelas que precisam de um esforço significativo.

    3. Não aceite todos os convites para reuniões que receber

    5 partes de dicas de produtividade

    Área-alvo: Longas jornadas de trabalho, falta de tempo para realizar o trabalho real

    Se você é um profissional que trabalha, posso apostar que grande parte do seu tempo vai para reuniões. A pesquisa mostrou que cada funcionário participa de pelo menos 8 reuniões por semana e o número só aumenta com a antiguidade.

    Mas quantas dessas reuniões servem a um propósito? Hoje, as reuniões se tornaram uma plataforma para os participantes se mostrarem e ganharem visibilidade.

    Cada reunião deve servir a um destes três propósitos:

    Fornecer informações úteis que podem impulsionar a mudança
    Discutir e finalizar itens de ação
    Ajudá-lo a debater ideias

    Se uma reunião não fizer nada disso, você estará apenas perdendo tempo . Essas reuniões de status recorrentes ou catchups estão entre os maiores culpados. Quanto mais você ficar longe de reuniões inúteis, mais produtivo você será. Crie o hábito de recusar reuniões, a menos que isso agregue valor.

    4. Não mude de uma tarefa para outra

    4. Não mude de uma tarefa para outra

    Área-alvo: baixa eficiência

    Quando você está no meio de uma tarefa, mudar para uma diferente dá a ilusão de fazer mais. Mas, na realidade, isso mata seu foco e saída. Toda vez que você faz várias tarefas, você carrega resíduos de atenção de sua tarefa anterior, que permanecem em sua mente por alguns minutos. Quanto mais você troca, mais tempo você perde.

    Por exemplo, você está trabalhando na criação de um relatório enquanto seu telefone emite um bipe. “Deixe-me verificar rapidamente minhas mensagens. Vai levar apenas alguns segundos,” você assume. Você lê o texto, responde e volta à sua tarefa.

    Mas, você perde tempo devido a dois fatores. Primeiro, uma parte do texto e a resposta ainda estão em sua memória. Portanto, sua atenção não está totalmente voltada para a tarefa, mesmo depois que você volta. Em segundo lugar, visto que você volta para a tarefa original, você deve se lembrar de onde parou.

    Essas pequenas formas de multitarefa parecem pequenas por si só, mas uma após a outra, elas se somam como uma bola de neve rolando montanha abaixo e destroem sua produtividade.

    5. Use seu tempo de espera

    4. Não mude de uma tarefa para outra

    Área-alvo: muitas coisas para fazer, priorização pobre, longas horas de trabalho

    Você tem diferentes momentos ao longo do dia em que está realizando uma tarefa de rotina que não requer muita atividade cerebral.

    Por exemplo:

    Esperando para pegar sua comida
    Cozinhando o almoço
    Tomando o café matinal
    Deslocamento para o trabalho
    Correndo em uma esteira
    Ao longo do dia, você terá várias janelas de tempo onde poderá trabalhar. Você pode usar seu horário de café da manhã para terminar algumas chamadas pendentes. Você pode ouvir um audiolivro durante o treino. Você pode pensar em ideias enquanto leva seu animal de estimação para passear.

    Identifique essas janelas que você pode usar para pequenas atividades. Mesmo que você encontre duas dessas oportunidades de 15 minutos diariamente úteis, você economizará 2,5 horas por semana ou 10 horas por mês.

    6. Tenha metas claras para cada dia

    4. Não mude de uma tarefa para outra

    Área-alvo: muitas coisas para fazer, priorização pobre, longas horas de trabalho

    Ter uma lista de tarefas não é o mesmo que ter uma lista de metas para o dia. Alguns anos atrás, eu trabalhava por mais de 14 horas sem uma direção clara. Como eu não tinha ideia de minhas prioridades, eu pegava várias tarefas no meu prato, independentemente de quão importantes elas fossem. Uma tarefa após a outra consumia horas do meu tempo, deixando-me sem espaço para progredir em meus objetivos de longo prazo.

    Hoje, tenho clareza sobre as principais tarefas que devo concluir para o dia. Eu me certifico de terminá-los até o final do dia, aconteça o que acontecer.

    Você deve ser claro sobre um pequeno conjunto de tarefas que você precisa direcionar para o dia. A lista pode ter apenas 3 tarefas, se você quiser. Eu aconselho você a não segmentar mais do que 6 tarefas. Se você considera muitas coisas importantes, isso implica que nada é.

    Direcione algumas tarefas para o dia e termine-as em vez de segmentar uma longa lista e deixar a maioria incompleta. Se você quer dominar a arte de ser produtivo, faça valer cada dia.

    Autoconhecimento:

    Abaixo estão algumas dicas que ajudam você a construir uma melhor consciência sobre o uso do tempo.

    7. Questione o valor de cada tarefa,

    4. Não mude de uma tarefa para outra

    Área-alvo: baixa priorização, longas horas de trabalho

    Se você está lendo este artigo, é claro que você está interessado em fazer as coisas. Venho de uma mentalidade semelhante, mas tinha o desejo de me manter engajado sem considerar o valor de cada tarefa. Como resultado, eu estava mais inquieto e engajado do que produtivo.

    Se você se deixar correr no piloto automático, você escolherá qualquer tarefa jogada em você sem pensar. Tudo o que é preciso para mudar essa equação é uma pitada de atenção plena.

    Antes de começar cada tarefa, pergunte a si mesmo: “Vale a pena fazer isso?” Você eliminará muitos dos seus desperdiçadores de tempo que consomem horas do seu dia sem produzir nenhum resultado.

    Observe que você também terá tarefas e responsabilidades para cumprir, mesmo que acredite que não vale a pena gastar tempo com elas. Você pode ignorar essas exceções, desde que não rotule todas as tarefas desnecessárias como uma exceção.

    8. Entenda a Lei de Parkinson

    4. Não mude de uma tarefa para outra

    Área-alvo: Longas horas de trabalho, baixa eficiência

    Trabalhar longas horas é comemorado e recompensado em muitas organizações. Mas, na realidade, isso leva a uma baixa produtividade. Quando você tem tempo suficiente à sua disposição, você aborda cada tarefa com complacência, sabendo que pode encobrir com esforço extra.

    O tempo que atribuímos mentalmente a uma tarefa específica afeta diretamente nossa produtividade. A lei de Parkinson serve como um abridor de olhos a esse respeito. Ele afirma que quanto mais tempo você tiver, mais tempo levará para concluir qualquer tarefa.

    Você já percebeu como seu esforço diminui para preencher o tempo disponível para concluir a tarefa? Essa é a lei de Parkinson em jogo.

    Se você se esforçar deliberadamente para trabalhar mais rápido, reduzirá em grande medida o impacto da Lei de Parkinson. Somente quando você se esforça para cumprir prazos auto-impostos mais apertados, você opera em sua maior produtividade.

    Por exemplo, se você passar uma hora da sua manhã cozinhando, desafie-se a terminar 10 minutos mais cedo. Você notará como irá realinhar automaticamente sua velocidade para atender à linha do tempo. Você pode aplicar a mesma lógica a qualquer tarefa para aumentar sua eficiência operacional.

    9. Acompanhe seu tempo

    productivitysoftware

    Área-alvo: Longas jornadas de trabalho, procrastinação, falta de tempo para realizar o trabalho real

    Se sua cozinha fede, como você conserta? Você tem que encontrar a fonte do mau cheiro e se livrar dele ou limpá-lo, correto? Você não pode se livrar do cheiro antes de saber o que está causando isso.

    Da mesma forma, você não pode consertar suas habilidades de gerenciamento de tempo a menos que saiba quais são os problemas primeiro. Infelizmente, as pessoas procuram dicas sem saber a fonte de sua baixa produtividade.

    Então, vamos fazer um teste rápido. Você pode responder às perguntas abaixo:

    Quantas horas do seu dia você gasta em um trabalho frutífero?
    Quais são seus principais desperdiçadores de tempo?
    Com que frequência você verifica seu telefone enquanto trabalha?
    Se você não tiver respostas claras para as perguntas acima, precisará começar a acompanhar seu dia para economizar tempo. Aqui está uma atividade que irá ajudá-lo a começar.

    10. Identifique seus gatilhos de distração

    productive things to do when bored blog header 1

    Área-alvo: procrastinação, falta de foco, baixa atenção

    Todo mundo tem suas próprias razões para distrações. Alguns gostam de percorrer as redes sociais, alguns gostam de assistir YouTube, alguns gostam de verificar o que está na geladeira.

    Não importa o que o distraia com frequência, seu comportamento é iniciado por um gatilho. Por exemplo, você sente vontade de verificar seu telefone quando ouve uma notificação. Você sente vontade de comer alguns biscoitos assim que entra na cozinha.

    Charles Duhigg explica como os hábitos funcionam como um sistema de dicas, gatilhos e recompensas. Se você identificar seus gatilhos, será mais fácil se livrar de suas distrações.

    11. Estabeleça metas equilibradas

    im 285768

    Área-alvo: longas horas de trabalho, baixa eficiência

    “Aponte para metas enormes que o assustam e você alcançará o sucesso.” Você já ouviu esse conselho em várias formas e formas. Então, você abre o peito e diz a si mesmo: “Vou ganhar 10 milhões de dólares em um ano”. Algumas semanas depois, você não se vê mais perto de seu alvo, então simplesmente desiste.

    Perseguir metas audaciosas é um ótimo conselho quando você se permite tempo suficiente para chegar lá. Mas estabelecer metas gigantescas para o curto prazo é uma receita para o fracasso. Você pode transformar-se de 350 quilos de flacidez em abdominais desfiados se der alguns anos, não 6 meses. Você pode ganhar centenas de milhões de dólares em uma década ou duas, não em alguns anos.

    Defina metas equilibradas, entendendo a diferença entre curto e longo prazo. Suas metas de longo prazo devem ser irreais, mas seu plano para chegar lá deve ser realista.

    12. Encontre um parceiro de responsabilidade

    how to be productive at

    Área-alvo: procrastinação

    Um parceiro de responsabilidade é uma pessoa com quem você compartilha seus objetivos e prazos. Você pode escolher seu amigo, colega de trabalho, parente ou qualquer outra pessoa que considere apropriada.

    Um parceiro de responsabilidade funciona melhor quando ambos discutem seus objetivos um com o outro e se responsabilizam. Como seres humanos, não gostamos de falhar em um compromisso que assumimos porque nosso ego não gosta.

    Se você deseja perseguir metas desafiadoras, ter um parceiro de responsabilidade pode torná-lo mais responsável e sério. Ele/ela fornecerá uma opinião imparcial sobre sua abordagem e processo de pensamento.

    Certifique-se de se conectar e discutir com frequência suficiente (pelo menos uma vez por mês).

    Técnicas famosas:

    Veja algumas dicas de outros especialistas em produtividade. Esses métodos têm boas críticas de pessoas que tentaram e testaram.

    13. Use a técnica Pomodoro

    how to be productive at home

    Área-alvo: falta de foco, baixa priorização

    A técnica Pomodoro é uma metodologia de gerenciamento de tempo em que você trabalha por 25 minutos seguidos de uma pequena pausa de 3 a 5 minutos. Após repetir o mesmo ciclo 4 vezes, você faz uma pausa mais longa. Trabalhar em ciclos tão curtos evita que você gaste tempo excessivo em uma tarefa.

    A técnica Pomodoro atinge o equilíbrio certo entre fazer as coisas e fazer pausas. A técnica envolve o trabalho interrompido por um período de tempo seguido por um curto intervalo. O método tradicional usa uma janela de trabalho de 25 minutos seguidos de uma pausa de 5 minutos. Após repetir o ciclo 4 vezes, você se permite uma pausa mais longa de 20 a 30 minutos.

    A técnica Pomodoro foi inventada por Francesco Cirillo na década de 1980. Naquela época, como estudante universitário, ele usava um cronômetro de cozinha em forma de tomate para marcar o tempo. Pomodoro é a palavra italiana para tomate, que Cirillo usou para nomear a técnica. Você pode encontrar um cronômetro semelhante ainda hoje na Amazon. Você também pode usar o cronômetro de tomate online.

    14. A técnica de ganhos marginais

    4. Não mude de uma tarefa para outra

    Área-alvo: Alcançar metas de longo prazo

    Dave Brailsford está entre os treinadores de ciclismo mais bem sucedidos de todos os tempos. Ele transformou uma equipe de ciclismo britânica em dificuldades que quase não havia conquistado nenhuma medalha e os levou ao domínio total do esporte dentro de 10 anos após assumir o cargo de treinador principal.

    Você pode supor que Brailsford usou estratégias sofisticadas para alcançar tal sucesso. Mas o treinador tinha uma técnica simples que, em suas próprias palavras, era: “Se você quebrar cada pequeno aspecto do ciclismo e melhorar cada um em 1%, o resultado seria significativamente diferente”. Por mais simples que a técnica pareça, a diferença estava em como Brailsford introduziu melhorias.

    O procedimento parece simples no papel. Você apenas tem que fazer um pouco melhor com o tempo. O 1% não indica um número preciso medido como uma figura. Tudo o que isso significa é que você deve se concentrar em fazer um aspecto melhor do que o que fez antes. Você deve continuar melhorando mesmo que não perceba resultados imediatos. Com o tempo, a melhoria produz um efeito composto e coloca você em uma liga completamente diferente.

    As pessoas procuram grandes ganhos de uma só vez e ignoram os pequenos ajustes que produzem resultados ao longo do tempo. A técnica de ganhos marginais aborda a melhoria como uma maratona, não um sprint.

    15. Use a regra dos dois minutos:

    4. Não mude de uma tarefa para outra

    Área-alvo: procrastinação

    A regra diz: “Se uma tarefa demorar menos de 2 minutos para ser concluída, você a faz agora”. Você está indo para uma pausa e percebe um e-mail que exige uma resposta, você faz isso ali mesmo. Você vê sua lista de tarefas e percebe que uma tarefa precisa de uma ligação rápida, você pega o telefone e liga.

    Esta técnica foi inventada por David Allen e faz parte de seu livro “Getting things done”.

    16. Use a regra dos 5 segundos

    getty 648640272 354861

    Área-alvo: procrastinação

    A parte mais difícil de completar uma tarefa difícil é dar o primeiro passo.

    Quer acordar cedo? A parte mais desafiadora é sentar.
    Quer malhar? A parte mais desafiadora é se preparar.
    Quer começar o seu próprio negócio? A parte mais desafiadora é realizar a primeira ação após o planejamento.
    Mel Robbins escreveu um livro chamado a regra dos 5 segundos para superar formas simples de procrastinação. A regra é fazer uma contagem mental regressiva 5-4-3-2-1 e imediatamente fazer o que você planeja adiar.

    Quando o alarme soar, conte 5-4-3-2-1 e sente-se. Quando o episódio na Netflix terminar, conte 5-4-3-2-1 e comece a trabalhar.

    Tão simples quanto a técnica parece, é altamente eficaz para vencer a procrastinação. No livro, Mel Robbins explica vários cenários onde ela aplicou a regra e você pode se inspirar nessas ideias.

    17. Introduza atrito ou elimine o gatilho

    4. Não mude de uma tarefa para outra

    Área-alvo: falta de foco, baixa atenção

    James Clear sugeriu o método de introduzir atrito para maus hábitos em seu livro Atomic Habits. Não importa quais sejam seus maus hábitos, eles seguem um padrão típico. Cada um de seus hábitos começa com uma fonte, que desencadeia um desejo que leva a uma resposta.

    Uma das maneiras mais eficazes de quebrar esse padrão é eliminando a fonte/gatilho. Se você não puder fazer isso, poderá introduzir atrito entre a fonte e o gatilho.

    Vamos a alguns exemplos.

    Verificando seu telefone repetidamente:

    getty 467070129 251786

    Fonte: O próprio smartphone
    Gatilho: O som da notificação
    Mau hábito: A ação de verificar seu telefone
    Possíveis soluções para introduzir atrito:
    Apresentando atrito: mantenha seu telefone longe do alcance. Para verificar suas notificações, você terá que sair do seu assento.
    Eliminando o gatilho: coloque seu telefone no mudo. Toda vez que você receber uma mensagem de texto, o bipe não solicitará que você atenda o telefone.

    Assistindo TV:

    business productivity

    Fonte: A televisão
    Gatilho: Sentar no sofá e encontrar o controle remoto nas proximidades
    Mau hábito: A ação de assistir TV
    Soluções possíveis:
    Introduzir atrito entre a fonte e o gatilho: deixe o controle remoto em outra sala. O esforço extra para caminhar até o fim e buscar o pequeno dispositivo estúpido pode ajudá-lo a resistir ao desejo.
    Desconecte a TV depois de assisti-la. Para ligá-lo da próxima vez, você terá que conectar plugue novamente.

    18. Coma primeiro o maior sapo

    AS BLOG Productivity Tips

    Brain Tracy escreveu um livro best-seller chamado ‘Eat That Frog’. Entre todas as sugestões de produtividade do livro, a que recebeu mais fama foi enfrentar primeiro a tag mais difícil. Como metáfora, Brian mencionou que se você tivesse vários sapos para engolir, você deve começar com o maior primeiro como uma técnica para terminar o desafio mais difícil primeiro.

    O autor recomenda aplicar a mesma abordagem às suas tarefas também. Diariamente, você tem uma mistura de tarefas para concluir, das quais algumas são fáceis e outras difíceis. Se você tirar a maior tarefa do seu caminho, você prepara o caminho para um dia produtivo.

    Uma palavra de cautela ao aplicar este método. As pessoas têm opiniões mistas sobre sua eficácia. Tentar terminar a tarefa mais difícil primeiro fez com que as pessoas procrastinassem o início do próprio trabalho devido à ansiedade da tarefa em mãos. Pessoalmente, acho desafiador trabalhar em uma tarefa difícil no início do dia. Eu prefiro trabalhar em tarefas que são fáceis e queridas para mim primeiro para ganhar impulso antes de mudar para os trabalhos mais difíceis.

    Experimente a abordagem e avalie se ela ajuda na sua produtividade.

    Maus hábitos a evitar:

    20141120005318 6 secrets productive

    Abaixo estão X dicas de produtividade que exigem a conquista de seus maus hábitos. Eles são relativamente mais difíceis de implementar? Sim. Eles geram melhores benefícios a longo prazo? Novamente, sim.

    19. Não verifique todos os e-mails imediatamente

    Área-alvo: falta de foco, distrações

    Com que frequência você verifica o e-mail? Hoje, olhar pela caixa de entrada de alguém se tornou um hábito. Ao longo do dia, você verifica os e-mails, mesmo que não seja necessário.

    Manter suas notificações de e-mail ativadas acaba com sua produtividade. Toda vez que um novo e-mail aparece, seus olhos não resistem a ler a visualização no canto da tela. Seu cérebro começa a se perguntar: “Devo trabalhar nesse e-mail agora?” Depois de alguns minutos de reflexão, você decide retomá-lo mais tarde. Quando você volta para a tarefa em que estava, exclama: “Espere, onde eu estava?”

    Não mantenha sua caixa de correio aberta o tempo todo. Se você tiver notificações em seu telefone ou computador para cada novo e-mail, desative-as.

    Verifique os e-mails algumas vezes ao dia:

    4. Não mude de uma tarefa para outra

    Se você é viciado em e-mails, deve tentar essa abordagem primeiro. Verifique seus e-mails 3 vezes — antes do trabalho, depois do almoço e no final do dia. Em qualquer outro momento, seu aplicativo de e-mail e as notificações devem permanecer fechados. Para a maioria das pessoas, esse é o equilíbrio certo.

    Use intervalos de 10 minutos espalhados ao longo do dia:
    Se sua função exigir uma ação mais rápida em relação aos e-mails, atribua vários intervalos de 10 minutos espalhados pelo seu dia para verificar sua caixa de entrada. Você pode colocá-los estrategicamente a cada uma ou duas horas com base em sua necessidade. Mas, após ler seus e-mails, feche sua caixa de correio e notificações até o próximo slot.

    Quanto menos tempo você gastar com e-mail, mais produtivo você será.

    20. Não diga sim, a todas as tarefas ou favores solicitados

    4. Não mude de uma tarefa para outra

    Área-alvo: Longas jornadas de trabalho, Baixa eficiência, Falta de tempo para realizar o trabalho real

    O mundo está cheio de pessoas que procuram transferir seu trabalho para os outros. Se você é um funcionário dedicado, as pessoas vão procurar sua ajuda de vez em quando.

    Não sou contra ajudar os outros, mas você deve se concentrar em suas prioridades primeiro. Se uma tarefa que seu colega de trabalho precisa de ajuda o sobrecarrega, cultive o hábito de dizer não.

    Você achará estranho recusar uma tarefa vinda de uma pessoa conhecida, mas, para obter controle efetivo sobre seu tempo, você precisa dominar essa arte.

    Quando se trata de tempo e prioridades, coloque-se em primeiro lugar porque o tempo que você gasta nunca volta. Essa dica ganha ainda mais destaque para os gestores e os que ocupam cargos de liderança.

    21. Separe o trabalho focado do trabalho superficial

    10 Things To Do Before 10 AM To Make Your Days More Productive 1024x618 1

    Área-alvo: falta de foco, distrações

    Quando eu tinha o hábito de trabalhar longas horas, passava o dia em uma base improvisado. Aproximei-me de uma tarefa que exigia minha máxima atenção, assim como em uma reunião inútil. Em suma, minha produtividade foi quebrada.

    Não importa qual seja sua função, você terá tarefas diferentes para concluir a cada dia. Nem todos eles exigirão seu foco completo. Por exemplo, se você for um desenvolvedor, precisará de menos atenção ao verificar e-mails em comparação com a escrita de código. Além disso, cada pessoa tem diferentes níveis de foco em diferentes momentos do dia. Alguns se dão bem pela manhã, enquanto outros podem dar o melhor de si depois que o sol se põe.

    Portanto, separe suas horas focadas de suas horas superficiais. Dedique blocos de tempo separados para cada um deles. Quando você está trabalhando em tarefas que precisam de sua atenção total, seu foco deve estar em apenas um lugar. E você só consegue fazer isso se reservar um tempo para outras atividades menos importantes, por exemplo, reservar uma hora para ler e-mails. Caso contrário, seu trabalho superficial interferirá no seu trabalho profundo e jogará sua produtividade pela janela.

    22. Durma o suficiente

    Área-alvo: longas horas de trabalho, baixa eficiência

    A forma mais comum de compensar a falta de tempo é dormir menos horas. Eu tenho feito isso bastante. Eu costumava passar o dia com os olhos grogues e cansado.

    Quando você não descansa o suficiente, seu cérebro não pode funcionar da melhor maneira possível. Sua criatividade, foco e atenção sofrem. Portanto, se você trabalha longas horas com sua eficiência abaixo do ideal, dificilmente consegue fazer o suficiente. A ilusão de trabalhar dia e noite pode lhe dar consolo, mas dificilmente trará resultados.

    Para piorar, o hábito se transforma em um ciclo sem fim. Para compensar a baixa eficiência, você trabalhará mais horas e quanto mais trabalhar, menos dormirá.

    Em vez disso, durma por pelo menos 7 horas. Um corpo bem descansado precisa de menos tempo para fazer as coisas. No início, você se sentirá desconfortável começando o dia atrasado ou terminando o dia mais cedo, mas sua eficiência aumentará rapidamente.

    23. Evite comer demais e comer pouco

    Área-alvo: falta de foco, procrastinação

    Você já teve um almoço delicioso e sentiu como se sua mente e seu corpo estivessem funcionando como um veículo lento? Tenho certeza que todos nós já tivemos esses dias.

    Sua dieta tem um impacto direto na sua produtividade. Consumir uma grande quantidade de carboidratos leva à secreção de insulina que aumenta os hormônios do sono. O mesmo vale para junk food também. Mas dito isso, ter uma baixa quantidade de açúcar no sangue pode prejudicar sua tomada de decisão e autocontrole.

    Comer o alimento certo na quantidade certa serve como um catalisador para uma boa produtividade. Se você puder fazer algumas sessões de treino toda semana, você se sairá ainda melhor.

    24. Reduza o horário de trabalho

    123587090 0cb66ee7 5ff8 4eae b4b5 031f9fe0fe90

    Área-alvo: longas horas de trabalho, baixa eficiência

    Sim, você leu certo. A cada 2 semanas, permita-se menos tempo para concluir suas tarefas diárias. Já passamos pela Lei de Parkinson que dizia que quanto mais tempo você tem, mais demora para terminar o trabalho. Portanto, quando você se prepara para um longo dia de trabalho, acredita que está trabalhando em seu potencial máximo. Como resultado, você não tenta acelerar mais.

    Mas, quase sempre, você não está nem perto da eficiência de que é capaz. Somente quando você esticar seus limites, você melhorará sua velocidade e precisão do trabalho que está fazendo. Até então, seu cérebro e corpo seguem o caminho de menor esforço para realizar o trabalho.

    Quando você reduz suas horas de trabalho, força seu cérebro a encontrar maneiras de otimizar o desempenho. Isso aproxima você da sua velocidade e precisão máximas.

    Durante meus primeiros meses de escrita, consegui juntar 500 palavras em uma hora. Ao encurtar meu tempo disponível repetidamente, agora escrevo 1.500 palavras por hora em média. Há dias em que luto com as palavras e ocasiões em que faço uma farra e escrevo mais de 2.000 palavras. Mas no geral, meu benchmark atual é de 1500 palavras por hora. Consegui isso depois que reduzi minhas horas de trabalho e me forcei a escrever mais rápido.

    Não importa qual seja sua área de especialização, você pode aumentar sua velocidade sem perder a precisão até certo ponto. É o seu cérebro que age como uma barreira para se aproximar desse limite. Force sua mente a melhorar e você se surpreenderá com seus resultados.

    LEIA TAMBÉM

    Não deixe de conferir também: Soft Skills: o que é e como desenvolver essas habilidades essenciais